21 agosto 2012

BABA ELETRONICA

Um assunto que sempre me deu muitas duvidas na hora de escolher foi a "baba eletronica". Acho que temos que escolher suuuper bem esse item, ja que ela tem que ser confiavel... nao adianta ficar bloqueando ou perder o sinal do meio da noite. 
Se tiver a opçao de conseguir ver o bebe mesmo quando estiver fora de casa, melhor ainda!

Parti com a idéia de que a "Summer Baby Touch" era a melhor... procurei, pesquisei, li... e cheguei a seguinte conclusão, é boa... mas nao é a melhor, hoje existem produtos muitos superiores no mercado.
Um dos pontos fortes dela é o fato de poder comprar "novas cameras" separadas e o display ser "touch screen" igual ao do Iphone, apesar de ser bem pequeno 3,5 polegadas.


Nas minhas pesquisas acabei encontrando outras duas opçoes, uma da Motorola e uma outra de uma marca chamada Miniland.
A motorola achei até bacana, mas tinha o mesmo problema da "Summer", monitor pequeno (2,8 polegadas), entao acabei "descartando" essas duas opçoes (Summer e Motorola).
Conversando com uma vendedora em uma loja de bebes ela me aconselhou uma da marca Miniland, que eu particularmente nunca tinha ouvido falar, mas infelizmente (ou felizmente) ela nao tinha disponível e eu teria que esperar mais de 1 mês para a entrega.
Eis entao que resolvi deixar de lado a minha "pesquisa" e parti para encontrar alguma loja com a Miniland disponivel, ja que estava "decidida" que era a melhor opçao, com um monitor de 7 polegadas, bom sinal, etc...

Até que um belo dia por algum motivo (nao me lembro exatamente), fui até a Apple Store e dei de cara com o Ibaby, perfeito! Em uma casa "cheia" de Ipad's, Iphones, Imac's... nada como uma baba eletronica da Apple... tirei algumas duvidas com o vendedor, inclusive se funcionava sem o fio da internet (via Wi-fi), adorei o fato de "nao ter monitor" ja que o monitor é o seu IPhone, Ipad ou Ipod. Usando o Ipad teria uma tela de mais de 9 polegadas e a comodidade de nao ter que "ficar carregando" o monitor pela casa, bom sinal, etc... Tudo perfeito.
Chego em casa toda empolgada, baixo o aplicativo (gratuito) na Apple Store, vou instalar a baba eletronica e descubro que o vendedor nao tinha razão. Precisava ligar o "fio" da internet atras da camera... (fuon, fuon, fuon... kkkk...)

Por sorte tenho até duas semanas para restituir o produto... e volto na Apple Store para "devolver" a baba eletronica, ja que nao era bem isso o que eu queria e mais uma vez por acaso, "fuçando" as novidades... vejo um outro "baby control"... dou uma lida rápida na caixa (dessa vez preferi nao confiar no vendedor!!!) e essa parece nao precisar do "fio" da internet e funciona com Wi-fi ou Bluetooh, perfeito! A restituiçao virou uma troca e acabei comprando a Withings Baby Monitor, conhecia so a balança dessa marca que por sinal varias pessoas me falaram que era otima. (depois faço um post explicando direitinho como funciona a balança, mas adianto que é otima para controlar o peso durante a gravidez e no pos-parto).


Fim da "novela" baba eletronica, depois de muita pesquisa encontrei a baba eletronica "perfeita" (pelo menos pra mim tem sido perfeita). Otimo sinal, posso ver minha pequena mesmo quando estou longe de casa, nao tem "limite" o sinal ja que é via internet, sem fazer reformas para levar o "fio" da internet até o quartinho dela, tenho varias informações como a umidade e temperatura do ambiente em que ela se encontra, opçao de mesmo quando "fecho" a aplicaçao receber notificações de movimento ou rumor, musiquinhas, luz noturna (que posso escolher a cor), opção de falar com o bebe...
Precisa de mais alguma coisa para ser perfeita?

Mais que recomendo!!!
O preçinho nao é dos melhores, mas acho que super vale a pena... €299,95.
Espero de ter ajudado as futuras mamães. :)

PS.: Desculpem pelos acentos, ou melhor... pela ausência deles.




8 comentários:

  1. Salgadinho mesmo o preço, mas bemmm diferente das babás comuns que vemos por ai.

    Adorei o post!!

    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. precinho bem salgado, mas parece ser bem boa mesmo! eu não pesquisei tanto... achei num blog falando sobre a summer, que dava pra ver pelo iphone e comprei a primeira que achei. foi essa: http://www.summerinfant.com/Products/Monitoring/Video-Monitors/Connect-Internet-Baby-Monitor-System.aspx
    talvez não tenha sido a melhor, mas dá pra ver o bebe onde quer que eu esteja. ela custou US$290.

    bjs, maria clara

    ResponderExcluir
  3. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

    VENDE DE TUDO

    Babá Eletrônica

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=baba+eletronica&IDCategoria=110

    BEBÊ/INFANTIL

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

    ResponderExcluir
  4. Sou mãe de 2 crianças, uma de 5 anos e a outra de 7 meses. Estou usando a mesma babá eletrônica para as duas.É uma marca que se chama Angelcare e além da babá com vídeo tem monitor de movimento que avisa se o bebê tiver uma apneia. Só desta maneira consegui dormir tranquila. . Adoro o aparelho e além de tudo não tem interferência...Recomendo.

    ResponderExcluir
  5. Camila,
    Estou querendo comprar essa babá eletrônica, só fico na dúvida sobre a bateria, pois ela é a pilha, não é?
    Acaba muito fácil? Tenho que ficar trocando toda hora a pilha?
    Obrigada e já me ajudou mto =)

    ResponderExcluir
  6. Eu recomendo muito! Eu uso aquela babá eletrônica com câmera da Philips e nunca tive problemas. É muito, muito boa. Vocês vão ficar mal acostumadas hehe!

    Parabéns pelo post!

    http://www.philips.com.br/c/babas-eletronicas/375290/cat/

    ResponderExcluir
  7. Eu queria saber se tem alguma babá que tenha acesso remoto (por telefone), mas que também funcione sem internet, para o caso de ter que usá-las em lugares em que não haja sinal..

    ResponderExcluir
  8. Olá, ele não tem monitor próprio? Seria só por celular, iPad etc? Vc não sentiu falta de um monitor? Bjo!!!

    ResponderExcluir